Sobre

Sobre o Nasci Para Empreender

Permita-me compartilhar um pouco da minha história e do blog.

A História

Empreender sempre esteve no meu sangue, eu apenas não sabia!

Desde que terminei os estudos na escola, há cerca de 10 anos (senhor o tempo passa muito rápido)

toda e qualquer atitude que eu tomava a minha vida tinha um único objetivo final: ter mais liberdade.

No início eu achei que ser servidor público me faria feliz pleno e realizado, e que me daria liberdade.


Na cabeça de um jovem de 20 anos, ganhar o próprio dinheiro e não depender mais dos pais já era uma grande liberdade.


Passei, trabalhei no poder executivo. Não fui feliz. Continuei, fui para o poder judiciário, melhorou absurdamente, mas ainda faltava algo.


Ainda sou servidor. Sinto-me realizado, mas a tal da liberdade, do jeito que eu queria, depois de alguns anos e umas voltas pelo serviço público, vi que não estava lá.

Conhecendo o empreendedorismo

Foi somente depois de todo esse caminho que, ao ser apresentado ao mundo do empreendedorismo, me apaixonei de imediato.

Pensei: uau, era isso que eu buscava, mas ninguém tinha me mostrado antes. Imergi nesse mundo e abri meu primeiro negócio,

trabalhando como consultor independente de uma grande empresa, onde aprendi sobre vendas, relacionamento, liderança, e muito mais.

Após esse contato inicial com o empreendedorismo e após quebrar a cara algumas vezes, enquanto ainda estava em processo de transição de mentalidade de empregado para dono de negócio, resolvi partir para o mundo digital.

O Blog

Fui atrás, aprendi, como sempre fiz, e, com esse aprendizado, iniciei minha jornada no digital.

Venho trabalhando vários pilares do meu negócio, sendo o projeto Nasci Para Empreender, cujo título nomeia este blog em que você se encontra, o principal deles.

O nome surgiu de mim, de dentro de mim. Da percepção de que eu nasci para empreender, ser livre, e ajudar outras pessoas a fazerem o mesmo através do meu negócio.

Hoje eu me dedico a alimentar este blog e os meus outros canais, especialmente meu canal do Youtube e minha conta no Instagram.

Faço o meu melhor para produzir e compartilhar conteúdo de qualidade e relevante para aqueles que, assim com eu, tem sede de liberdade, e enxergam no digital uma saída, ou uma entrada. 

Uma saída de uma vida regrada e limitada por chefes, horários, trânsito, férias, salário…

Uma entrada numa vida de um pouquinho mais de risco, e que descarta aventureiros que não levam a sério este trabalho no digital, mas que permite a tal da liberdade, sem restrições. Eu acho isso lindo.

Seja bem-vindo(a)