Vou te contar a verdade sobre o marketing digital e o real trabalho que você terá ao adentrar nesse mercado, que é incrível, porém exige dedicação.

Marketing Digital funciona mesmo? É todo mundo que consegue ter resultados? Marketing Digital é apenas vender cursos? É uma furada? Vamos conversar sobre tudo isso nesse artigo!

Estamos em pleno 2020, ano de pandemia, empregos foram perdidos, empresas faliram, e a grande massa finalmente começou a compreender que quem tem ou quer ter um negócio e não está na internet, não está em lugar nenhum.

Existe uma frase que diz assim, em toda crise, existem 3 coisas: tempo para acabar, novas oportunidades, ensinamentos para a vida. E eu acrescentaria mais duas coisas: aproveitadores e desesperados.

Existem pessoas cheias de promessas de dinheiro fácil em pouco tempo, que adoram uma crise para atrair os desesperados, que, pelo desespero, acreditam em qualquer promessa mirabolante.

Dinheiro Fácil?

Precisamos compreender algo de uma vez por todas, não existe dinheiro fácil, dinheiro sem trabalho, sem dedicação. Toda vez que alguém fala isso e você acredita, você vai se frustrar em algum momento e vai descontar em “quem” não tem culpa, como no marketing digital, que é a ferramenta, que é o meio de venda.

Por exemplo, Quando uma pessoa compra um curso que promete dinheiro fácil sem esforço em pouco tempo e isso não acontece, a tendência é que ela culpe o marketing digital.

Ela faz isso ao invés de responsabilizar quem fez uma promessa falsa e responsabilizar a si mesmo por ter escolhido um “atalhozinho”, uma fórmula mágica, que no fundo ela sabia que não seria real.

A verdade sobre o Marketing digital é que ele nada mais que vender algo na internet, qualquer coisa.

Tenho certeza que vc já comprou na internet tênis, roupas, panelas, celulares, computador, comida, tudo!! Isso é marketing digital. As empresas entenderam que a atenção das pessoas está na internet e migraram pra lá também.

Então entenda que marketing digital é tudo que envolve estratégias para vender algo na internet, sendo o mercado de infoprodutos, que é o que trabalho, por exemplo, apenas um segmento desse universo gigantesco.

Ultrapassada essa barreira vamos para o segundo ponto.

“Não Tenho Resultados no Marketing Digital”

As pessoas adoram reclamar que não conseguem resultados, que já tentaram várias estratégias de ter um negócio online e nada dá certo.

É preciso que façamos uma diferenciação aqui entre dois conceitos.

Dinheiro fácil é diferente de dinheiro inteligente e eficiente.

Eu afirmo sem nenhum receio que, hoje, a internet é a maior e melhor fonte do planeta de dinheiro eficiente e inteligente.

O problema é que as pessoas confundem isso com dinheiro fácil.

Elas não tem resultados porque começam pelos motivos errados. Sem a intenção de estudar e APLICAR o que aprendem. Marketing Digital é empreender, não existem garantias no empreendedorismo, mas também não existem limites.

Os resultados não vêm, muitas vezes, pela mentalidade errada. Por que as pessoas estão dispostas a estudar 6 anos na faculdade para sair sem empregos, mas um ano estudando e aplicando conhecimentos para ter um negócio que vai proporcionar LIBERDADE é muito?

Elas se interessam por marketing digital porque alguém fez uma promessa falsa para elas ou até mesmo uma promessa verdadeira, mas mostrar as entrelinhas do contrato, as letrinhas pequenas, que escondiam o que era mais importante, pois é.

As pessoas focam somente nos ganhos que podem sim ser exponenciais e muito altos a médio e longo prazo, mas não falam tanto sobre o trabalho que é necessário até chegar lá.

Então, se você tem disposição para aprender trabalhar e continuar até dar certo, você pode em um período razoável, bem menos que a duração de uma faculdade, por exemplo, ter resultados que nunca imaginou ser possíveis.

A verdade sobre marketing digital é que é possível construir várias fontes de renda extra e renda passiva, que é quando o dinheiro trabalha pra você, após você ter construído algo de valor. Isso leva tempo, leva esforço, isso é dinheiro eficiente e inteligente, mas não dinheiro fácil.

Então por exemplo, esse artigo aqui do Blog, daqui a 3 anos, ele vai continuar “trabalhando” pra mim. Independente se eu estiver vendendo algo diretamente dentro do texto ou não.

Ele vai estar ensinando as pessoas, fazendo com que elas me conheçam e conheçam meu negocio. Isso se chama dinheiro inteligente e eficiente.

Porque os ganhos no marketing digital podem ser tão grandes?

Você sabe quantas pessoas estão nas redes sociais atualmente? No momento em que eu escrevo esse artigo?

Aliás, não vamos nem falar de todas as redes sociais, vamos falar somente das principais:

  • 4. TikTok – 800 milhões de usuários
  • 3. Instagram – 1.082 bilhão de usuários
  • 2. Youtube – 2 bilhões de usuários
  • 1. Facebook – 2.603 bilhões de usuários

Eu quero que você entenda o seguinte.

Dentro desse mar de gente, existem pessoas de todos os perfis, idades, interesses, localização geográfica e todos os outros grupos e segmentações que você imaginar.

Seja a Ponte Entre Produto Certo e Cliente Certo

Pensa comigo.

Tudo que você precisa fazer é aprender a vender o produto certo para o público certo.

Eu te garanto que tem gente querendo comprar praticamente qualquer coisa na internet.

É só você aprender a mostrar o que a pessoa quer para ela.

Se você quer trabalhar pela internet, você precisa escolher um segmento de mercado.

Seja infoprodutos (que é o que eu escolhi), sejam produtos físicos, seja ecommerce, seja dropshipping, seja fazendo consultoria, não interessa.

Escolha um segmento e aprenda a mostrar seus produtos pras pessoas interessadas, Só no Instagram, Youtube e Facebook, são quase 6 bilhões de pessoas no mundo.

Segundo estatísticas do site Neil Patel, que é um dos mais respeitados do mundo dentro do marketing digital, no brasil, em 2019:

  • São 127 milhões de usuários ativos por mes no Facebook
  • 120 milhões de usuários ativos por mes no whatsapp
  • Os 100 milhões de usuários por mês no youtube
  • 65 milhões de usuários ativos no instagram

Lembrando que essas estatísticas são do ano de 2019 e que esses números ja sao muito maiores que isso.

E aí eu te faço uma pergunta:

Será que se você aprender a fazer o produto certo encontrar o cliente certo, nesse mar de gente, você ganha dinheiro, muito dinheiro? Acho que você já sabe a resposta… Essa é a verdade sobre o marketing digital .

Como comecar? 

Se você quer aprender marketing digital, saiba que não existe mais nenhuma estratégia oculta dentro da internet.

No artigo https://nasciparaempreender.com/como-ganhar-dinheiro-pela-internet-vendendo-produtos-digitais/ eu falo sobre as principais formas de se fazer dinheiro na internet, com infoprodutos, não deixe de ler.

Você pode encontrar absolutamente tudo na internet, e a grande maioria das informações de graça.

Você não precisa comprar um curso, mas eu, particularmente adoro comprar um curso de qualidade. pois ele é um encurtador de caminhos, o que você aprenderia em um ano pesquisando sozinho, você pode aprender em 3 meses num curso.

Isso fica a critério de cada um.

Aqui no Blog eu indico o curso em que confio e que, inclusive, foi o que fiz e me proporcionou conhecimento para iniciar meu negócio online do zero, mesmo sem nenhum conhecimento ou experiência.

Eu espero que essa visão geral sobre marketing digital tenha aberto um pouco sua mente sobre esse mercado que já é o novo normal.

Estar na internet é normal, estar fora dela que é o anormal.

Então eu repito, quem tem ou quer ter um negocio e não está na internet, não esta em lugar nenhum!

Imagem do artigo: Música foto criado por rawpixel.com – br.freepik.com

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!