20 Ideias de Negócios Lucrativos para Trabalhar em Casa

Estamos no ano de 2020. Um ano marcado principalmente pela pandemia do Covid-19. Esse artigo irá te dar 20 ideias de negócios lucrativos para trabalhar em casa com baixo investimento em meio a pandemia ou depois dela.

Talvez você tenha perdido o seu emprego nessa crise, ou se talvez queira uma renda extra, ou ainda, começar o seu negócio pela internet.

De qualquer forma, nesse artigo, você terá 20 ideias de negócios lucrativos para trabalhar em casa com baio investimento. Analise e decida o que faz mais sentido para sua vida, certo?

Didaticamente, iremos dividir o artigo em 3 partes:

  • Utilizando a internet para
    • Parte 1: ter seu próprio negócio.
    • Parte 2: prestar serviços.
    • Parte 3: vender produtos artesanais (produzidos na sua casa).

1 Grupo de Ideias – Para Trabalhar em Casa em Seu Próprio Negócio.

Falaremos aqui sobre empreender, certo?

Para mais detalhes sobre as formas de trabalho pela internet, recomendo a leitura do artigo https://nasciparaempreender.com/como-ganhar-dinheiro-pela-internet-vendendo-produtos-digitais/

Ter um negócio pela internet está em primeiro lugar pois é a melhor maneira da atualidade para construção de renda extra, renda passiva, lucros, enfim, liberdade.

Nesse artigo, falamos com mais detalhes sobre as seguintes formas de se ter um negócio pela internet:

  1. Afiliados (consideramos a melhor forma de iniciar seu negócio na internet, pela possibilidade de aprender a vender, alta possibilidade de ganhos com um menor nível de responsabilidades se comparado ao produtor).
  2. Produtor
    • Cria e vende seus próprios produtos
  3. Co Produtor
    • Faz uma parceria com um produtor para cuidar da parte de marketing/vendas do produto do especialista (que é o produtor, quem tem o conhecimento para criar um curso)
  4. Gestor de Tráfego
    • Responsável pelo tráfego do negócio, ou seja, por trazer as pessoas certas para conhecer e comprar o produto através de anúncios pagos no Facebook, Google ou outras plataformas.
  5. BLOG
    1. Como ganhar dinheiro com um blog (como esse site em que você está agora)
      1. Duas formas:
        1. Quando seu blog atinge relevância – muito tráfego, muitas pessoas visitando todos os dias. Empresas se interessam por fazer anúncios em seu blog para aproveitar as pessoas que te visitam e vender para elas. Isso não é rápido de acontecer, mas pode ser uma fonte de renda a mais.
        2. Da mesma forma, quanto maior for o tráfego do seu blog, mais pessoas vão se interessar e comprar os produtos que você promove, sejam produtos próprios seus ou produtos de terceiros que você divulga como afiliado.
  6. Youtube (meu canal sobre marketing digital)
    1. De forma semelhante ao Blog, ganhar dinheiro com um canal do Youtube acontece das mesmas duas formas:
      1. Quando seu canal atinge relevância – muito tráfego, muitas pessoas inscritas e assistindo seus vídeos todos os dias. Empresas se interessam por fazer anúncios em seus vídeos, para aproveitar as pessoas que te assistem, e vender para elas. Isso não é rápido de acontecer, mas pode ser uma fonte de renda a mais.
      2. Da mesma forma, quanto maior for o tamanho e a relevância do seu canalo, mais pessoas vão se interessar e comprar os produtos que você promove em seus vídeos, sejam produtos próprios seus ou produtos de terceiros que você divulga como afiliado.

Leia o artigo recomendado para mais detalhes sobre.

Temos uma lista grande de ideias para você, então vamos em frente.

2 grupo de Ideias – Para Trabalhar em Casa Prestando Serviços.

Engana-se quem pensa que conhecimento e habilidades não podem ser comercializados.

Dentre as 20 ideias de negócios lucrativos para trabalhar em casa com baixo investimento, é claro que os serviços pessoais também estariam incluídos.

Muito pelo contrário, além de poderem, eles DEVEM.

Se você possui conhecimentos e habilidades em alguma área é porque você investiu tempo e dinheiro para aprendê-los e aperfeiçoá-los.

Quanto mais você souber e mais experiência tiver, maior pode e deve ser o valor do seu serviço.

Entretanto, se você está iniciando no mercado e ainda não possui tanto conhecimento ou experiência, pode sim vender seus serviços, porém, por um valor mais baixo, condizente com o que você sabe e pode oferecer.

Caso você não saiba nada ou não possua nenhuma habilidade, não se preocupe.

Com força de vontade para aprender, você pode, inclusive, de forma gratuita, em blogs ou plataformas como Youtube, pesquisar sobre algum assunto em que tenha interesse, aprender e praticar o básico daquilo e começar a oferecer seu serviço para amigos ou conhecidos a valores mais baixos ou até mesmo de graça, para ganhar auto confiança e também a confiança deles.

Vamos supor que você seja um gamer e, por isso, tenha um ótimo computador, com configurações avançadas.

Caso não ganhe dinheiro com isso, pode utilizar o potencial de sua máquina para fazer edição de vídeos.

Existe muito conteúdo gratuito que ensina a editar vídeos de forma gratuita. Além disso também existem programas gratuitos de ótima qualidade para edição e vídeo.

Então, sem pagar nada, você pode aprender e utilizar ferramentas para editar videos para terceiros e fazer dinheiro dessa forma.

A edição de vídeos foi apenas uma ideia. Vamos para uma lista de habilidades que podem ser oferecidas na internet em troca de dinheiro.

  1. Design gráfico
  2. Editor de:
    1. imagens
    2. vídeos
    3. som
  3. Programador 
  4. Redator
  5. Revisor
  6. Social media
    1. É a gestão de mídias sociais – Fazer posts, falar com clientes etc…
  7. Tradutor

Então, qualquer dessas habilidades (e muitas outras) que você tenha ou queira adquirir, podem ser utilizadas para prestação de serviços na internet.

Existem vários sites que asseguram essas transações entre freelancers e clientes. Um deles, que utilizamos, é o workana.com. Lá, você encontra tanto freelancers oferecendo seus serviços quanto pessoas que buscam esses serviços para contratar. Pode ser interessante navegar lá para ter ainda mais ideias dos tipos de serviços necessários no mercado.

3 Grupo de Ideias – Para Vender Produtos Feitos em Casa

Se você é daqueles que curte colocar a mão na massa e confeccionar ou cozinhar seus produtos para vender, aqui vão mais algumas ideias interessantes para fazer uma renda extra ou ter um negócio baseado na internet

Marmitas Fit

O nicho de alimentação fitnees cresceu muito nos últimos anos. De repente, virou moda se alimentar bem e cuidar do corpo, por questões estéticas e de saúde.

A vida da grande maioria das pessoas é corrida. Elas trabalham, estudam , cuidam dos filhos, pagam suas contas. Em meio a toda essa loucura, tentam se manter disciplinadas e focadas em suas dietas e treinos.

Entretanto, na maioria das vezes, não alcançam sucesso devido a falta de planejamento com a dieta.

Aí está uma brecha para o empreendedor atuar.

Se você tem habilidades na cozinha, pode pesquisar um pouco sobre alimentação fitness para montar cardápios saudáveis para os diferentes objetivos das pessoas.

Claro que você pode cozinhar, congelar e vender no off-line, no boca a boca, no 1 x 1. Porém, não faz sentido deixar de utilizar a internet para vender e crescer seu negócio com muito mais agilidade.

Continuando na área gastronômica, porém saindo do fitness e indo para o fatness, temos o nicho de doces artesanais.

Doces artesanais

Na contramão do mundo fitness, muitas pessoas não se importam nem um pouco com a qualidade de sua alimentação, ou se importam, porém se cuidam e gostar de dar uma escapadinha da dieta, de vez em quando.

O nicho de doces artesanais também é bem interessante.

Os pricipais tipos que mais estão em alta no momento são os

  1. Brigadeiros gourmet e
  2. Bolos no pote

Ecommerce

Um ecommerce é uma loja virtual. O contato entre produto, loja e cliente é feito pela internet, essa é a interação.

Os produtos vendidos no comércio eletrônico podem ser tanto artesanais (feitos por você) ou industrializados (advindos de um fornecedor).

Dentre as vantagens do ecommerce para o dono e para o cliente estão o menor custo de manutenção do negócio, o que permite uma maior margem aos empresários e um menor preço aos clientes.

Para iniciar um ecommerce, você deve, de forma bem básica e simples:

  1. Definir seu produto
  2. Criar a logística de entregas
  3. Definir formas de pagamento
  4. Regularizar sua empresa
  5. Definir a plataforma que irá utilizar para vender seus produtos.
  6. Começar a anunciar

DropShipping

Com o Dropshipping, quem faz a venda é o empreendedor que possui o eccomerce (loja virtual). Entretanto, ele não possui o produto, mas notifica a loja parceira, que é responsável pelo envio do produto, e ganha dinheiro sendo o intermediário entre loja e cliente (atraindo o cliente e concretizando a venda).

Conhecimento

Como mencionamos, conhecimento e experiência podem ser comercializados.

Não subestime o que você sabe ensinar ou fazer.

Praticamente qualquer conhecimento ou habilidade pode ser empacotado em forma de curso digital e vendido com alta possibilidade de ganhos em escala.

Se você tem um conhecimento mas não entende de marketing digital, você pode comprar um curso que ensine marketing digital ou procurar uma pessoa com essa experiência e conhecimento para fazer uma parceria.

Você ficaria responsável pelo conhecimento técnico (especialista) e o seu sócio pela parte de marketing e vendas online (co produtor)

Caso você não possua algum conhecimento ou não saiba em que nicho deseja atuar, você pode começar a aprender marketing digital imediatamente e vender como afiliado, começar a fazer dinheiro enquanto pensa ou prepara seu produto. O melhor curso que ensina a trabalhar como afiliado atualmente é o Fórmula Negócio Online.

Revisando

  1. Afiliados
    1. Curso recomendado
  2. Produtor
  3. Co Produtor
  4. Gestor de Tráfego
  5. Youtuber
  6. Blog
  7. Design gráfico
  8. Editor de imagens
  9. vídeos
  10. som
  11. Programador 
  12. Redator
  13. Revisor
  14. Social media
  15. Tradutor
  16. Brigadeiros gourmet e
  17. Bolos no pote
  18. Marmitas Fit
  19. Ecommerce
  20. DropShipping

Gostou dessas ideias? Comente abaixo o que você já conhecia, o que é novidade… Com o que mais se identificou para começar a ganhar dinheiro na internet?

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!